Zenfone 5: como corrigir o problema do microfone durante as ligações.


Neste tutorial estarei mostrando como corrigir o problema do microfone durante as ligações do Zenfone 5.

Fiz essa postagem encarando-a como uma promessa que eu tinha feito para mim mesmo, caso conseguisse concertar esse problema que estava no meu celular.

Basicamente o que acontecia com o meu celular era que durante as ligações telefônicas a outra pessoa não me ouvia, mas eu ouvia tudo certinho. Eu sabia que o problema era de software, e não hardware, pois nas ligações do whatsapp o microfone funcionava muito bem, além daqueles aplicativos de gravação de voz.

Mas vamos ao que interessa! Se você está enfrentando esse mesmo problema, não se desespere, é só seguir os seguinte passos:
  
Primeiro você deve ir até o menu e acessar (1) configurações do Google >> (2) Pesquisa e Now >> (3) Voz >> (4) Detecção de “Ok Google”.







Agora você deixa desativado “A partir de qualquer tela” (5). Pronto, está resolvido! Comigo funcionou, veja se com o seu funciona. Caso não consiga, deixe um recado nos comentários. Abraço!

Deixe seu Comentário